top of page

Agora sim, Feliz Ano Novooooooo!!!

O Sol entra em Áries hoje, dia 20 de março, e com ele, inicia se o ano novo astrológico. Estamos no Ano de Jupiter, o planeta da expansão e da bem aventurança; no ano do arquétipo da Lua, o aprendizado da impermanência, o feminino mediando a Consciência e o Instinto humano.

Júpiter é o regente de sagitário e a Lua de câncer, sendo, portanto, favorável para esses signos.

Penúltimo ano desse quinquênio ciclo da morte e renascimento (2015 - 2019). Desde 2015 estamos sendo convidados a morrer para renascer em um outro Ser e, nesse momento, vivendo entre mundos, continuamos nossa transição solitária e, muitas vezes, dolorosa. Estamos perdidos! Perdendo a nós mesmos ou o que acreditávamos que éramos. Uma jornada obrigatória, decisória e incerta. Não podemos voltar atrás, mas também não sabemos que caminho devemos seguir. É a travessia da morte.

E aqueles que já vem trilhando esse Caminho, agora em 2018 poderão aproveitar a energia de Jupiter que é pra lá de próspera - Jupiter também regeu o ano de 2014, um dos melhores anos da minha vida. Mas aqueles que ainda estão vivendo a escravidão mental terão de passar pela sombra do vale da morte, aquela mudança que vem e te chacoalha, seja por uma doença que te obrigue a mudar de hábitos alimentares, seja por uma perda que te obrigue a rever os seus valores, seja por um rompimento que te obrigue a resgatar o seu amor próprio… Aí é cada um no seu processo, mas a humanidade precisa e deverá passar pela morte espiritual esse ano (que já vem de um longo processo e não finda por aqui). É o nascimento de um novo Ser, com novos hábitos, crenças e valores.

E não é mesmo assustador nascer num mundo, aprender tudo sobre ele, como funciona, quais são as regras, o que é "certo" e "errado", “bom”e “mau”, que direção seguir e, de repente, quando tudo parecia estável e habitual, se deparar com um outro mundo onde somos obrigados a rever tudo o que aprendemos e a fazermos nossas próprias escolhas?

Por enquanto, a sensação é que vivemos nessa terra de ninguém e salve-se quem Despertar. Aliás, o ano de Jupiter facilita e muito o processo do Despertar (ver além), pois Jupiter traz a energia do crescimento, sobretudo, espiritual.

Ano dos terapeutas!

2018 também será regido pelo arquétipo da Lua trazendo o aprendizado da impermanência. Tudo muda o tempo todo, embora, de forma antagônica, o nosso ego alimente a ilusão de que podemos ter, possuir ou controlar algo. Quer mudar de país, mas quer ter a certeza que “vai dar certo” lá fora? Está pensando em namorar aquela pessoa, mas não sabe se ela é “perfeita" pra você? Quer largar o emprego, mas precisa ter uma garantia que o novo empreendimento “vai dar certo”? Lamento informar, mas todas essas esperas são uma ilusão. O crescimento só acontece quando damos um salto no escuro e isso não significa falta de planejamento, mas sim, que precisamos seguir em frente, sem garantia nenhuma porque não há garantia. A única constante na vida é a mudança.

E qual é a ordem urgente nesse caos em que vivemos se não a transformação? Para nosso crescimento, é preciso atravessar a Noite Escura da Alma e o começo dessa travessia é inevitavelmente dentro de cada um de nós.

A lua é a parte feminina do ser encarnado (homens e mulheres), ela representa nosso laço com a nossa mãe, com a maternidade (ano fértil, muitas gravidinhas vindo aí) e a nossa infância. E o ano pede cura nessas relações. Cura na relação entre mãe e filho(a). Cura na relação com o nosso feminino. Cura da nossa criança interior. E uma ferramenta que auxilia e muito essas curas é a Constelação Familiar. Experimente!

A lua também favorece as revelações através dos sonhos. É, eu sei, nossa sociedade não nos ensinou sobre isso, mas os sonhos são uma fonte inesgotável de informações, premonições e cura. Há vários relatos sobre as descobertas de Einstein a partir dos sonhos que ele teve. Portanto, siga os sinais que aparecem nos seus sonhos.

E saiba, também, que no ano de Jupiter, tudo o que você fizer, independente do que seja, será multiplicado por mil!

Sua vida precisa de movimento, então, mexa-se que bons frutos serão colhidos.

Feliz 2018!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page