top of page

2019 - Último ano do ciclo do resgate

Ufa! Até que enfim chegamos no último ano do ciclo do resgate/karma (2015-2019), o ciclo da morte/mudança. Por aqui uma rEvolução e tanto na minha vida pessoal e na vida dos que me rodeiam, e por aí?

[Pausa]

Desde que entramos no ano 2000 estamos vivenciando o centenário do arquétipo do Julgamento que se liga à narrativa bíblica do Juízo Final. Esse período finda em 2100, ou seja, até lá vamos passar pelo “acerto de contas”… bom ou mau depende das ações de cada um de nós, mas sim, é o centenário da transformação, nos guiando para numa nova dimensão de percepção até então desconhecida.

Boas notícias!

A fase mais densa está acabando… estamos chegando ao fundo do poço… (com gerúndio e reticências). E a partir de 2021 já poderemos sentir uma leve brisa refrescante.

Dito isso, voltemos à 2019, o último ano do ciclo do resgate! Último!

Estamos deixando a noite escura do arquétipo da Lua (inconsciente) para entrarmos no iluminado arquétipo do Sol (consciência).

E resgate é resgate, é energia do karma, da “prestação de contas”, da mudança (ainda)! E em 2019 ela se dá no campo material, sobretudo nos recursos econômicos.

Isso é bom ou ruim?!

Depende.

Você pode resgatar a poupança pra pagar um tratamento de saúde ou pra fazer uma volta ao mundo. Tudo depende do histórico de cada um de nós, isso se referindo a nossa vida privada, porque no coletivo vem aí mais castelos desmoronando, mais mentiras sendo reveladas e nossas estruturas abaladas. É o poder caindo por terra. Todos os poderes! Não o poder com o outro, mas sobre o outro.

2019 também será regido por Marte, o regente de 2001 (atentado das Torres Gêmeas), 2008 (a maior crise econômica desde 1929 e eleição do primeiro negro presidente dos Estados Unidos) e 2015 (atentado em Paris e Mariana, o maior desastre ambiental do país).

Isso significa que 2019 será um ano terrível?

Significa que é ano de fechamento de ciclo, que tudo está vindo à tona. Significa que, uma verdade, por mais dolorosa que seja, é melhor que uma ilusão. Significa que é um ano regido por uma energia intensa, de ruptura, e, particularmente, tenho muita fé nesse mundo novo que nem começou, mas já mostra para o que veio: #casacompartilhada #chegadeassédio #orgulhodeser #escolhaamobilidade #lutecomoumagarota #horadomamaço #umportodos

Por enquanto, e por algum tempo ainda, viveremos essa lacuna entre o velho e o novo mundo (sistema), viveremos a passagem da percepção egóica para a percepção integrativa. É o fim e o princípio caminhando juntos e de mãos dadas, e para lidar com as tensões dessas rupturas e mudanças, deixemo-nos fluir com elas, pois há algo operando no macrocosmo e, consequentemente, em nosso microcosmo que estão além da nossa compreensão.

No último ano do ciclo do karma, muita calma! E adaptação.

Feliz fim de ciclo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page