Please reload

Posts Recentes

2020: estamos grávidos! O início da auto gestação planetária.

January 1, 2020

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

2015-2019: Cinco anos de profundas transformações internas

July 18, 2016

 

“DESPERTA!”

Estão ouvindo?

É a vida gritando em alto e bom tom.

 

Cinco anos!

Cinco anos de profundas transformações internas e, consequentemente, externas. Cinco anos de confronto com a nossa verdade. Cinco anos inteiramente submersos no inconsciente, individual e coletivo. Cinco anos caminhando pelo vale do desconhecido.

 

Tempo de caos e libertação. Começou em 20 de março de 2015 e termina em 20 de março de 2020. A partir daí entraremos num ano de autogestação planetária para enfim, renascermos em 2021!

 

Muito longe? Que nada! Pisca os olhos e logo menos estaremos lá. Esperar? Nem pensar! Aliás, o pensar deve ceder lugar pro Sentir. Esse é o nosso grande desafio: penetrar na essência. Mas para isso, o homem precisa vencer o monstro que rouba-lhe a consciência e o mantêm em cativeiro: o ego. Uma mudança e tanto! De crenças, paradigmas e valores.
 

E o arquétipo do Diabo marcou o início desse ciclo, em 2015. E o Diabo nos fez um convite nada tentador: “Reconheça suas próprias Sombras. Pare de julgar o outro. O que você julga no outro faz morada em você. Acorda! O julgamento escraviza a sua liberdade. O julgamento rouba a sua paz. O julgamento faz você se enxergar acima do outro... Amarga ilusão. Uma grande armadilha do Ego. Do seu EGOísmo.”

 

E agora, nesse exato momento (2016), estamos vivendo dois grandes movimentos: o arquétipo da Torre ("Não ficará pedra sobre pedra") e o último ano de um ciclo de 36 anos regidos pelo Sol.

 

A Torre nos convida à deixar cair por terra os antigos padrões e falsos valores. Fase de desconstrução. De desaprender. Mudança geral! De emprego, de casa, de estado civil, de cidade, de plano... E os sinais estão em ritmo frenético, tudo conspirando para que as mudanças sejam sentidas como bençãos e não como catástrofes.

 

Sol + Torre = ou Muda ou Muda!

 

Se conecta! Internamente... Não resiste! Deixa fluir…

 

E nesse último ano do ciclo do Sol, o Senhor do Palco nos convida a subir no palco da vida e compartilhar a nossa luz, chegou o momento assumirmos o nosso talento. O Sol é o regente de Leão e não foi exatamente nesse período que surgiu a Selfie? Nada mais solar e leonino que uma Selfie. Mostra a sua cara! O seu brilho! É a luz do Sol iluminando ainda mais a nossa luz e as nossas sombras. Tudo sentido intensamente! 

 

Em 2017 iniciaremos um outro grande ciclo de 36 anos, só que dessa vez, regido por Saturno (amo Saturno!), o tão temido Senhor do Tempo, o juiz do karma (lei da ação e reação). Chegou o momento de assumirmos a responsabilidade pelas nossas palavras, pensamentos e ações. Julgou aquela pessoa sem lhe dar a oportunidade de esclarecer qualquer mau entendido? Lá vem Saturno fazer Justiça! E esse ciclo permanecerá até 2052.

 

E 2017 será regido pelo arquétipo da Estrela, um respiro (rápido) para os finalmente: 2018 (arquétipo da Lua) e 2019 (arquétipo do Sol).

 

É a mudança planetária a todo vapor!
 

Cinco anos exigindo muito de nós, individual e coletivamente. Exigindo entrega, aceitação, integridade, coragem, fé e, sobretudo, autoinvestigação. Um trabalho contínuo para aumentarmos a nossa Consciência. Só assim teremos sabedoria para resolvermos os nossos desafios pessoais e os nossos dilemas existenciais.

 

Desperta!

"Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que sonha nossa vã filosofia.”

 

Namastê _/l\_


 

Please reload

Siga
Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square