Os dois grandes eventos planetários de Dezembro

Eita que Dezembro chega chegando e o que seria só o fim de um ano marca a entrada de uma nova fase planetária.


Nos bastidores cósmico os preparativos são para os dois grandes eventos desse mês: o Eclipse Solar em Sagitário, no dia 14 e a Conjunção Saturno/Júpiter em Aquário, no dia 21.


Comecemos pelo eclipse. O Eclipse é um detonador, ele mexe com a ordem natural das coisas trazendo acontecimentos inesperados e reviravoltas nos assuntos regidos pelos signos envolvidos com ele.


No ano passado tivemos o eclipse do dia 26 de dezembro em Capricórnio, o avôzinho, responsável, comedido, cético, prestador de contas, conectado com o passado. Aquele que nos ensina sobre consequências. Um eclipse no dia 26, o Arquétipo dos traumas, do homem isolado em si mesmo. E o que foi esse ano de 2020, minha gente!


Por outro lado, nesse ano, o eclipse do dia 14 de dezembro será em Sagitário, o jovem, desbravador, aventureiro, conectado com o futuro, com o novo. O que tem fé e nos ajuda a entender o sentido maior da vida. Um eclipse no dia 14, o Arquétipo da Expansão de Consciência, dos conhecimentos que nos levam a novos horizontes.


E eu sou só otimismo, bem aquela vibe de Sagitário. Uma otimista realista (sagita com caprica) porque aqui na Terra tem desafio que não acaba mais.



Além do Eclipse do dia 14 que já é um Evento, no dia 21 de dezembro teremos O Evento! A Conjunção Saturno/Júpiter em Aquário que Richard Nolle chamou de “A Grande Mutação” (a mudança de elemento nos ciclos dos Grandes Titãs) que abrirá um novo ciclo para a humanidade. Imagina… 200 anos vivendo sob a influência do elemento terra e, a partir de agora, viveremos sob a influência do elemento ar.


Não sabemos o que é isso, minha gente! A não ser que alguém aqui tenha 200 anos de idade.


Pois vem comigo… Fecha os olhos e sente você na terra. Agora fecha os olhos e sente você no ar.

Sentiu a diferença? Pois é disso que estamos falando. Sabe aquele Antes e Depois que a gente tanto vê em fotos? É isso.


Estamos saindo de um ciclo regido pelo elemento que rege a matéria, a estabilidade, o dinheiro, a segurança. A Era do materialismo iniciada pela Revolução Industrial. E vamos entrar num ciclo regido pelo elemento que rege a mente autoconsciente, a comunicação, o intercâmbio, o progresso, a inovação, a liberdade, a igualdade, a fraternidade, o coletivo. A Era da humanidade.

Resumindo… se antes o foco era no material, agora o foco será no humano.

Estamos no meio dessa transição, isso significa que estamos em Crise! Uma crise civilizatória e existencial colocando tudo em cheque… relacionamentos, meio ambiente, economia, política, valores, religião…


O que o futuro nos reserva? Não sabemos… vai depender do que fizermos com o nosso presente. Mas com certeza, daqui uns bons anos, os historiadores vão olhar pra essa fase que estamos vivendo como um ponto de transição da humanidade.


Um espetacular evento para todos nós. Enjoy! Ariana

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square