Please reload

Posts Recentes

2020: estamos grávidos! O início da auto gestação planetária.

January 1, 2020

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

2014 - ano de Júpiter

March 21, 2014

 

2013 chegou ao fim, sobrevivemos! Ano de Saturno e com ele, o acerto de contas. Em muitos momentos tivemos a sensação de que tudo iria desabar, em muitos momentos, desabou. O Senhor do tempo nos cobrou mudanças e amadurecimento. O Senhor do tempo escancarou os ciclos: nascer, crescer, desenvolver e morrer. A realidade nua e crua bateu à porta e confrontou nossos limites, fragilidades e finitude.

Como todos os ciclos, passou.

2014 chega com a energia de Júpiter: prosperidade, espiritualidade e movimento. Planeta que rege o signo de Sagitário, o otimista e, secundariamente, o signo de Peixes, o sonhador. Uma bela combinação, não?

Um ano de celebração e fé. Do despertar, de seguir em frente e mover a roda da vida. Energia que nos convida à um mergulho interno a fim de descobrirmos partes adormecidas e potenciais subutilizados. É a interpretação de si mesmo: Quando se olha no espelho, quem é essa personagem que você vê? Em qual capítulo está a sua vida? Que tipo de roteiro vem escrevendo?

A melhor maneira de nos conhecermos é experimentando. Para experimentar é preciso não pré julgar. Nada de mente e emoção, o ano é pura intuição. Boa notícia: intuição se aprende. É importante desconstruir a ideia de que a intuição é algo que vem "de fora" e que só uns poucos privilegiados tem acesso. Nada disso. Somos iguais, estamos apenas em diferentes níveis de aprendizado e desenvolvimento.

Descontrução é a palavra chave porque a espiritualidade exige uma revisão completa dos nossos conceitos e valores. Terapias de autoconhecimento são muito bem vindas, da psicoterapia ao xamanismo, assim como atividades físicas que nos conectem com a gente mesmo como a yoga, a meditação e caminhada ao ar livre e em silêncio.

De novo, é preciso desconstruir. Espiritualidade não é religião, mas sim, investigar o propósito da nossa existência. Os ventos são favoráveis, basta fazermos nossa parte.

Feliz ano novo, novinho em folha.

Please reload

Siga